Dia do Orgulho Nerd terá oficinas e stand de fotos no Centro de Duque de Caxias

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, por meio da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, tem o prazer de anunciar o evento “Dia do Orgulho Nerd”, que neste ano vai acontecer na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.

O Dia do Orgulho Geek, como também é conhecido, é comemorado todo dia 25 de Maio em homenagem a data de lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977 nos Estados Unidos. E desde 2017, a biblioteca vem promovendo essa data.

Das 10h às 16h, do dia 26 de maio, terá diversas atividades envolvendo o universo nerd, oferecidos de forma gratuita, para todas as pessoas que passarem pela Praça do Pacificador. Confira algumas das atrações:

- Oficina de Mangá;

- Oficina de Tirinhas;

- Stand de Fotos (com cenário e adereços);

- Espaço do Leitor: Gibiteca;

- Exposição de Sagas, Mangás e HQs;

- Distribuição de acessórios;

- Venda de produtos Nerds, e muito mais.

As inscrições para as oficinas serão feitas na hora, nos turnos da manhã e da tarde, o espaço de leitura e stand para tirar fotos ficarão disponíveis durante todo o evento.

Anota aí:

Evento: Dia do Orgulho Nerd;
Local: Praça do Pacificador - Centro de Duque de Caxias (Em frente a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola);
Data e Hora: 26 de maio, das 10h às 16h;
Evento Gratuito.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT)