Ensaio aberto traz música, desenho e dança em Duque de Caxias

A Praça Ulysses Guimarães, no bairro Jardim 25 de Agosto, no Centro de Duque de Caxias, recebeu na última sexta-feira, 22, a primeira edição do Laboratório Híbrido, um projeto de experimentação com dança, música e desenho feito em tempo real.

O espaço ficou tomado por alunos do Teatro Municipal Armando Mello apresentando uma performance de dança contemporânea mediados por Mike Estevam, Luiz Fernando Picanço e Bruno Alarcon, em um grande ensaio aberto, como propõe o Laboratório Híbrido.

O professor de dança contemporânea e interpretação teatral Myke Estevam explica um pouco como funciona esse projeto: “o laboratório é uma experimentação, é como se fosse um aulão aberto onde os alunos experimentam novas linguagens, novas possibilidades dentro da dança contemporânea, no nosso caso, e da música”, disse Myke.

Além da performance de dança, a praça também foi ocupada por desenhos realizados na hora pela desenhista Symone Carla e a música ficou por conta de Ana Neri, Igor Amorim, Larissa Amorim e Rayane Zaguini ao som de violino.

O evento é mais uma ocupação cultural com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Duque de Caxias.