Escola de dança de Duque de Caxias vai se apresentar no Theatro Municipal do Rio

Com o espetáculo “Meu Brasil”, 13 jovens bailarinos da Escola de Dança Adriana Miranda (EDAM) vão se apresentar neste sábado, 30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, imergindo em diversos estilos exaltando a cultura popular brasileira.

Voltado para o público infanto-juvenil, a obra é uma busca pela valorização a cultura regional, percorrendo por assuntos importantes como as danças negras, indígenas e, em especial, a dança nordestina.

O projeto é da EDAM e recebe apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Edital de Ocupação da Sala Mário Tavares, do Theatro Municipal do Rio. E tem entre outros, o propósito de resgatar os costumes e tradições folclóricas por meio da dança; incentivar à prática da dança popular na cidade e entre a população jovem e democratizar o acesso à este tipo de linguagem artística.

A Escola de Dança Adriana Miranda foi criada em 2006 pela bailarina e coreógrafa Adriana Miranda, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, com o intuito de promover a formação em dança no município.

O espetáculo Meu Brasil conta com uma intérprete de libras e a classificação é livre. Os ingressos custam R$20,00 e estão à venda pelo site da Sympla.

Serviços:

Espetáculo: Meu Brasil;
Data: 30/07 (sábado);
Horário: 15h;
Local: Sala Mário Tavares no Theatro Municipal do Rio de Janeiro;
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 14/16, Pavimento 1, Centro do Rio de Janeiro, RJ;
Ingressos: R$20,00;
Classificação livre.

(Fotos: Divulgação / Prêmio Desterro)