Espetáculo infantil Novos Amigos será apresentado no Teatro Municipal Armando Mello, em Duque de Caxias, e em mais três cidades da Baixada Fluminense

O Centro de Pesquisas Teatrais, companhia de teatro de Duque de Caxias, em atividade desde 1993, vai apresentar a peça infantil Novos Amigos, nos dias 26 e 27 de outubro, às 15h, no Teatro Municipal Armando Mello, no Centro de Duque de Caxias, com entrada gratuita. O espetáculo vai passar também pelos municípios de Magé, Belford Roxo e São João de Meriti.

Com texto de Reynaldo Barreto Lisboa e direção de Guedes Ferraz, Novos Amigos narra a história de um grupo de livros abandonado em um velho baú que, para sair do ostracismo, embarca em uma aventura com muitas trapalhadas e divertidas confusões. Uma ideia levará o grupo a um encontro e deste encontro nascerá uma nova e bela amizade.

Além da apresentação no Teatro Municipal Armando Mello, em Duque de Caxias, a companhia de teatro vai apresentar a peça infantil no dia 04 de novembro, em dois horários, às 10h30 e às 15h, na Escola Municipal Geralda Izaura, em Magé; no dia 06 de novembro, às 15h30, no Palco Padre Paulo, em São João de Meriti e no dia 08 de novembro, às 15h, na Escola Municipal São Bento, em Belford Roxo.

As sessões serão acompanhadas por tradutores de Língua Brasileira de Sinais, Libras.

O espetáculo Novos Amigos é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

Serviço:

Espetáculo: Novos Amigos;
Datas: 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira);
Horário: 15h;
Local: Teatro Municipal Armando Mello;
Endereço: Av. Frei Fidelis, Shopping Center, S/N, no Centro de Duque de Caxias;
Entrada gratuita.

(Foto: Divulgação / Teatro Municipal Armando Mello)