Estão abertas as inscrições para oficina de Desenho Digital e Colorização Digital

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) está promovendo a oficina de Desenho Digital e Colorização Digital que será realizada na Biblioteca Municipal de Jardim Primavera Rodolfo Arldt pelo artista gráfico e quadrinista Cristiano Ludgerio. Voltada para desenhistas profissionais e amadores, os alunos irão aprender a desenhar e colorir com auxílio de mesa digitalizadora e utilizando os programas gráficos Krita, Clip Studio Paint e Photoshop.

As aulas irão ocorrer uma vez por semana, com duração de duas horas cada. Estão previstas quatro turmas para o mês de junho, com início para 07/06, e outras quatro para o mês de julho, com início para 05/07.

As turmas terão quatro aulas, dividas em:

- Apresentação e Iniciação aos Programas Gráficos;

- Desenho, Esboço e Arte-final;

- Estilos de luz, Sombras e Flater (cores bases);

- Treinamento.

Corra que as vagas são limitadas e as inscrições vão até às 20h de 31 de maio, por meio do link: https://forms.gle/tH14C9AxKcy8Bg3T9

Veja as regras de inscrição:

- Preencher o formulário completo, o não preenchimento implicará em desclassificação;

- O candidato deverá ter idade mínima de 12 anos e ter noção básica de desenho;

- Incluir no formulário desenho feito de próprio punho e no papel para avaliação;

- Ser morador de Duque de Caxias (incluir foto de comprovante de residência);

- A inscrição será feita por meio de formulário do Google, portanto, é necessário ter conta no Gmail.

Os alunos terão a opção de escolher entre os dias terça e quarta, das 09h30min às 11h30min ou das 14h às 16h.

Os selecionados serão avisados por e-mail no dia 02 de junho, portanto, fiquem atentos e boa sorte!

A Biblioteca Municipal de Jardim Primavera Rodolfo Arldt fica na Avenida Jornalista Moacyr Padilha, s / n, Jardim Primavera, próximo à Prefeitura de Duque de Caxias.

(Foto: Michael Burrows / Pexels)