Ir para o conteúdo

FAERJ vai realizar o 1ª Fórum Municipal de Artesãos de Duque de Caxias

Cultura e Turismo Duque de Caxias
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) vai participar do 1ª Fórum Municipal de Artesãos de Duque de Caxias, que vai ocorrer no dia 27 de junho (segunda-feira), de 08h às 17h, no Auditório do Colégio Pedro II, localizado na Avenida Doutor Manoel Reis, 501, Vila Meriti, em Duque de Caxias.


 
Realizado pela Federação do Artesanato do Rio de Janeiro (FAERJ), o Fórum tem o propósito de fortalecer o artesanato caxiense, estimulando políticas públicas e propondo ações em benefício do artesão e seus empreendimentos.
 
A reunião vai acontecer de forma presencial e irá debater os seguintes temas: Legitimar o mestre-artesão com seu trabalho para conservação e difusão da identidade cultural do município; Rejeição da análise submetida ao artesão, não pela matéria-prima, e sim pela técnica; Inclusão de portadores de necessidades especiais e pessoa com deficiência para obterem a Carteira Nacional do Artesão; Renovação automática sem necessidade de nova avaliação; Centro de Referência do Artesanato estadual e municipal; Isenção do ICMS para vendas de artesanato com incentivo para lojas colaborativas e Eleição para a Secretaria Executiva do Fórum Municipal do Artesão de Duque de Caxias.

Inclusive, os profissionais de artesanato da cidade vão poder votar e serem votados para integrar a Secretaria Executiva do Fórum Municipal.
 
Para participar do 1ª Fórum Municipal de Artesãos de Duque de Caxias, acesse o formulário de inscrição clicando no link:



Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar
Jardim 25 de Agosto
Duque de Caxias - RJ
Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo
Coordenadoria de Mídia Digital
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jd. 25 de Agosto - D. de Caxias - RJ
Voltar para o conteúdo