Prefeitura de Duque de Caxias promoveu primeiro passeio ciclístico Pedal no Paraíso

Neste domingo, 01 de maio, data em que é comemorado o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu o primeiro passeio ciclístico Pedal no Paraíso, realizado em Xerém.

Os ciclistas percorreram 12 km, um trajeto entre o Hotel Escola de Duque de Caxias com destino a Fazenda Paraíso. Ao final do percurso foi sorteado aos participantes credenciados bicicletas, capacetes, blusas, luvas, mochilas, entre outros.

Os brindes foram entregues pelas mãos do atual prefeito do município, Wilson Miguel, pela primeira-dama Léa Barroco, e demais autoridades.

Em entrevista para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT), Wilson Miguel agradeceu aos trabalhadores e falou sobre a importância do evento para a cidade: “Duque de Caxias passa por um momento de muitas atividades. Nós estamos com muita execução de obras, enfim, Caxias virou um canteiro de obras. Então, nós temos muito a agradecer aos nossos trabalhadores. Estávamos devendo uma melhora a muito tempo, dado a muitas circunstâncias, e nós estamos vivendo o melhor momento de nossa cidade e muitas coisas boas estão vindo e coisas melhores ainda virão. Espero que essa data, realmente, seja marcante e venha ser repetida, porque nós vimos o sucesso que está tendo”, completou o prefeito.
O evento teve como um dos objetivos o incentivo à prática de esportes, a conscientização ambiental e o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, além de promover o trabalho de recuperação de dependentes químicos realizado pela Fazenda Paraíso.