Nova Praça Ulysses Guimarães vai receber exposição e música de artistas da cidade

A Exposição Autônoma Temporária (EAT) vai juntar artistas visuais e músicos de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense para se apresentarem nesta sexta-feira, 01 de julho, na nova Praça Ulysses Guimarães, localizada na Rua José de Souza Herdy, no bairro Jardim 25 de Agosto.

Além das obras do artista plástico, músico independente e produtor cultural Raoní Redni, a exposição vai contar com trabalhos de Lucas Finonho, Nicole Peixoto, Breu e fotografias de Myllena Araújo. Já a parte musical será realizada pelo Trio.BXD.EXP e pelo DJ Wallace Luz.

O primeiro evento da Praça Ulysses Guimarães, a Praça da Democracia, vai ocorrer das 15h às 21h, mas antes vai ter rodas de conversas com operadores culturais da cidade e da Baixada Fluminense.

A EAT é coordenada por Raoní Redni, que também assina junto a Wallace Luz a idealização e curadoria do evento. Já a produção está a cargo de André Prestor e Michele Araújo.

Com o propósito de transformar a Praça Ulysses Guimarães em um espaço de encontro e ocupação cultural, a EAT trabalha com três fundamentos: fortalecer a cena cultural do município; desenvolver a economia criativa nas artes visuais, colocando as obras no mercado de artes do Rio de Janeiro, e ampliar a cena formando público para as artes plásticas, visuais e musicais de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense.

O evento vai ocorrer inicialmente de 15 em 15 dias, e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Comunicação Social.

(Obras de Raoní Redni)