Oficina de culinária desenvolvida a partir da jaca verde abre inscrição

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está promovendo junto ao Instituto Sinal do Vale, o Laboratório Culinário de Receitas com a Jaca Verde (JACALAB), a oficina é direcionada para quem é chef de cozinha ou trabalha com restaurante, boteco e buffet na cidade.

No curso será mostrado os diversos pratos culinários que podem ser desenvolvidos a partir da jaca verde, entre elas: jacalhau, ceviche, salpicão, moqueca, jacaburguer, quibe, e muitos outros. O intuito é conhecer todos os potenciais gastronômicos da fruta.

As inscrições vão até o dia 05 de julho, cabe lembrar que o participante terá que ficar atento às regras e ao devido preenchimento do formulário por meio do link:

A oficina será realizada no dia 11 de julho, das 10h às 14h, na sede do Sinal do Vale e o transporte será feito pela Secretaria. Ao final do curso, o aluno vai receber um certificado do Instituto Sinal do Vale e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

(Fotos: Gabi Pereira / SMCT)