Praça Ulysses Guimarães é inaugurada

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Duque de Caxias participou da inauguração da Praça Ulysses Guimarães, que ocorreu na última sexta-feira, 10, na Rua José de Souza Herdy, na altura da Rua Major Frazão, no bairro Jardim 25 de Agosto.

Construída no terreno da antiga delegacia 59DP, o local retira a imagem de lugar abandonado e símbolo de presídio para abrir espaço para mais uma opção de lazer no coração da cidade, como explica o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis:

“Primeiro isso aqui era um lugar degradado, um prédio ultrapassado, uma burocracia. Aqui era propriedade do Estado, a polícia ainda ocupava parte do espaço com perícia, apreensão de drogas, de armas, e era uma lixeira, um lugar abandonado, o símbolo de um presídio. Aqui ficavam encarcerados mais de 700 presos. E a ideia era fazer um monumento, e nada melhor que Ulysses Guimarães, o pai da Constituinte, o homem que promulgou a Constituição brasileira. Então foi uma ideia neste aspecto, da Democracia, em nome dos parlamentares que participaram da Constituinte. E ficou muito bonito também. A Praça Ulysses Guimarães fica em frente à universidade. É o coração da cidade”, contou Washington.

Além da SMCT, representada pelas Subsecretárias de Cultura e de Turismo, Simone Sangelis e Lídia Malafaia, compareceu ao evento o Prefeito Wilson Miguel, o ex-prefeito Washington Reis, os deputados Rosenverg Reis e Gutemberg Reis, o Presidente da Câmara dos Vereadores Celso do Alba junto aos vereadores da casa, e demais pastas do município como as secretarias de Comunicação Social, Obras e Defesa Civil, Esporte e Lazer, entre outros.

A inauguração ainda recebeu o show da Banda Valve, cantando sucessos de Kaleidoscopio, As Frenéticas e Tim Maia.

(Fotos: Gabi Pereira / SMCT)

(Última foto: Adriano Silva / SMCT)