Praça Ulysses Guimarães recebe evento do MultiArte

Na última sexta-feira, 08, a Praça Ulysses Guimarães, localizada no bairro Jardim 25 de Agosto, no Centro de Duque de Caxias, foi palco de mais um evento, desta vez do grupo artístico MultiArte, que neste ano comemora 18 anos de existência.

O evento contou com exposição de fotos, contação de história, música, poesia e teatro, com a apresentação da peça Afetos Marginais. O público ainda foi convidado pelo grupo artístico a se expressar, escrevendo em cartazes e colando nos quadros expostos na praça, outro dado momento a também subir no palco para contar histórias.

Durante os 18 anos de atividade, o MultiArte produziu mais de 50 esquetes, dois musicais, cinco peças e inúmeras contações de histórias e poesias, e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias realizou uma entrevista com a Diretora Geral do MultiArte, Maggie Dias, para falar sobre a história do grupo.

Gabriele Pereira – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: O que o MultiArte faz?

Maggie Dias: Ele dança, canta, interpreta, conta histórias. Porque o MultiArte, ele é a manifestação da arte, então ele tem uma diversidade riquíssima de potencialidade artística, e já tem esse caminhar há 18 anos.

Gabriele Pereira – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Qual é a importância de ocupar um espaço no coração da cidade de Duque de Caxias?

Maggie Dias: É uma emoção muito grande estar aqui, porque os integrantes do público são, a maioria, nascidos e criados no município, e ter um espaço de referência cultural é um sonho realizado, simplesmente. Estar aqui no segundo dia dessa inauguração, após a primeira apresentação, pra gente é uma emoção muito grande.

Gabriele Pereira – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Quem faz MultiArte?

Maggie Dias: Quem faz MultiArte sãos os atores da Baixada Fluminense, sãos munícipes, sãos os estudantes, profissionais liberais. A gente tem perfis diversos, mas que tem a prioridade no coração que é o amor à arte.

O evento é mais uma realização feita na Praça Ulysses Guimarães, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.