Projeto FAMTOUR leva guias de turismo para conhecer os principais atrativos de Duque de Caxias

Na última sexta-feira, 20, ocorreu a primeira edição do projeto FAMTOUR, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) em parceria com outras organizações em prol de divulgar os principais atrativos turísticos e restaurantes da cidade de Duque de Caxias para os profissionais de Turismo. No encontro também falou da importância da Instância de Governança Regional (IGR) Baixada Verde.

Com as presenças da Subsecretária de Turismo Lídia Malafaia, das assessoras e da Coordenadora de projetos do setor de Biodiversidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal Vanessa Brasil, os guias de turismo seguiram um roteiro de visitação que começou com o Centro Cultural Oscar Niemeyer e prosseguiu para o Museu Ciência e Vida, Empório e Cafeteria Santo Cantim, Parque Natural Municipal da Taquara, Restaurante La Prima Carioca e por fim as instalações do Hotel Matiz.

A iniciativa é o primeiro passo para os profissionais de turismo conhecer e divulgar as belezas naturais, culturais e patrimoniais da nossa cidade, e com isso, atrair visitantes para Duque de Caxias e ter os nossos equipamentos como mais uma opção de produto turístico do estado do Rio de Janeiro.
(Fotos: Gabi Pereira / SMCT)