Secretaria Municipal de Cultura e Turismo visita Sinal do Vale

Nesta terça-feira, 3, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) realizou uma visita ao Sinal do Vale, centro de regeneração de pessoas e da natureza, localizado em Duque de Caxias, com o objetivo de atualizar o inventário turístico e discutir projetos futuros.

Na visita foi realizada uma apresentação sobre a instituição, seus campos de atuação, restauração ecológica, segurança alimentar e ecoturismo, pela fundadora Thais Corral e sua equipe.

Além da SMCT, estiveram presentes na reunião a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal; a presidente do Instância de Governança Regional (IGR) Baixada Verde, Mírian Rodrigues; e o diretor de Marketing, Pablo Kling, da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento ainda contou com uma degustação de alimentos produzidos pelo Sinal do Vale, principalmente, derivados da jaca verde.

Em entrevista para a SMCT, a coordenadora de comunicação da instituição, Johanna Barba, falou sobre a relevância do turismo para o Sinal do Vale: “É fundamental. Queremos ser referência em soluções baseados na natureza, e também desse sentido de cuidar do nosso entorno, de um olhar que tem a ver com valorizar os nossos recursos. Somos de todas as partes do mundo, não falamos a mesma língua, temos experiências distintas e a ideia do Sinal é como ser um microcosmo do que é a vida, como a gente consegue, em comunidade, solucionar todos esses desafios que estamos enfrentando hoje, e mostrar isso, para nós, é o mais importante porque nosso ideal é poder espalhar essa ideia”.

Veja mais imagens da visitação