Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promove o Turismo nas Escolas

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias recebeu os alunos da Escola Estadual Araribóia para o projeto “Turismo nas Escolas”.

Os estudantes visitaram a exposição permanente do Museu Ciência e Vida intitulada “Movimente-se”, uma viagem entre as modalidades olímpicas, como ginástica artística, natação, futebol, vôlei e atletismo.

Logo depois, eles foram para a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, onde assistiram a uma fala do bibliotecário Keison Mamud sobre os 18 anos de atividade da Biblioteca, a história do município pela guia de turismo Rita de Cássia Pinheiro e realizaram a oficina de Tirinhas de Quadrinhos, com o artista gráfico e quadrinista Cristiano Ludgerio.

Este foi o primeiro de quatro encontros que a Secretaria de Cultura e Turismo vai realizar com os alunos da Escola Estadual Araribóia, que ainda vão passar pela Igreja de Nossa Senhora do Pilar, o Museu Vivo do São Bento, o Parque Natural Municipal da Taquara e da Caixa D’água.

Para participar do projeto, as escolas devem entrar em contato pelo e-mail secretaria.turismo.dc@gmail.com

A ação tem como objetivo incentivar estudantes de escolas públicas a conhecerem os principais atrativos turísticos do município de Duque de Caxias, juntando lazer, educação e sensibilidade turística.