Segunda Conferência Municipal de Turismo de Duque de Caxias elege oito conselheiros da sociedade civil para os próximos dois anos

Na última sexta-feira, 08, ocorreu a 2ª Conferência Municipal de Turismo de Duque de Caxias, na UNIGRANRIO, para escolher os conselheiros que irão integrar pelos próximos dois anos, o Conselho Municipal de Turismo da Cidade. O encontro contou com as presenças das subsecretárias de Turismo e Cultura, Lídia Malafaia e Simone Sangelis.

Durante a Conferência, os participantes puderam assistir à Mesa Redonda formada por Gian Duque, do Restaurante Pasta da Nonna, que ficou em 2ª lugar no concurso Comida Di Buteco; Thaís Corral, fundadora e diretora do Instituto Sinal do Vale, e Aline Gouveia, Presidente da Secretaria Executiva do Fórum Municipal de Duque de Caxias e Delegada da Federação de Artesanato do Rio de Janeiro, onde falaram sobre o tema Aqui tem Turismo.

Em sequência, a Dra. Fábia Trentin, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordou sobre a importância do Conselho Municipal para a Política de Turismo da Cidade.

Ao final, foram eleitos oito conselheiros e oito suplentes da sociedade civil para fazer parte do Conselho Municipal de Turismo de Duque de Caxias, e a Subsecretária de Turismo Lídia Malafaia falou sobre essa representatividade: “a 2ª Conferência Municipal de Turismo elegeu os oito representantes da sociedade civil e é muito importante para definir, de forma paritária (governo e sociedade civil), as prioridades em relação as políticas públicas de turismo no município nos próximos 2 anos”.

Já a Subsecretária de Cultura Simone Sangelis falou sobre a cultura e o turismo andarem juntos na cidade de Duque de Caxias: “Eu acho muito importante porque o turismo e a cultura são uma só coisa, e a gente está mostrando hoje essa união”, comentou ela, durante a Conferência.