Artesãos participam da aula inaugural do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

Ontem, 02, foi realizada a aula inaugural do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF), na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, que contou com as presenças da Subsecretária de Turismo Lídia Malafaia, da Coordenadora de Artesanato Zilma Alves, da turismóloga Marlen Ramalho e do bibliotecário Keison Mamud.

O curso tem duração de quatro meses e pretende capacitar cerca de 50 artesãos do Município de Duque de Caxias.

O programa tem como objetivo capacitar artesãos para o mercado e promover feiras de artesanato pelo Estado do Rio de Janeiro, estimulando, dessa forma, a economia local e contribuindo para o incentivo do turismo nos municípios.

A iniciativa é da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.