Duque de Caxias vai ter ação gratuita em combate ao câncer de pele neste final de semana

Neste sábado (17), a Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, das 9h às 15h, vai receber uma ação gratuita, promovida pela La Roche-Posay e X3M Entretenimento, que vai unir esporte, saúde e bem-estar.

Na luta contra o câncer de pele, o La Roche-Posay Esporte e Saúde Total vai preparar diversas atividades envolvendo a prática esportiva e cuidados básicos para a prevenção da doença. A começar pela caminhada ao redor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, aula de alongamento, funcional e luta voltadas para todas as faixas etárias, e aulas de dança conduzidas por instrutores do FitDance, que possui mais de 15 milhões de inscritos no canal do Youtube.

A programação cultural vai contar com o show do artista local Binho Simões e stand-up comandado pelo comediante Gabriel Louchard, além de uma batalha de breaking.

São esperados cerca de 5 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento. Os participantes irão ganhar camisa, brindes e muito mais.

O evento vai disponibilizar consultas dermatológicas, presenciais e via telemedicina, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o objetivo de conscientizar a população sobre os efeitos de exposição solar na pele, identificar lesões suspeitas e dar acesso ao diagnóstico de câncer de pele.

A ação também vai trazer médicos e profissionais da saúde para realizar consultas na área de pediatria, clínica-geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, nutrição e ortopedia. O propósito é alertar a sociedade sobre as doenças epidêmicas, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares, além de estimular a prática de atividades físicas essenciais para prevenir essas doenças.

Com realização da X3M Entretenimento e patrocinado pela La Roche-Posay, com incentivo da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento recebe apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Saúde.

Veja a programação completa:

9h às 9h40 – Inscrição para a caminhada;

9h às 15h – Atendimentos médicos e de enfermagem;

9h às 15h – Ações da La Roche-Posay de combate e prevenção ao Câncer de pele;

10h – Caminhada.

Palco:

9h10 – Aula de Alongamento;

10h10 – Aula de Funcional;

10h50 – Aula de Capoeira / Muay-Thai;

11h30 – Aula com FitDance;

12h30 – Stand up de Gabriel Louchard;

13h20 – Show de Binho Simões;

14h30 – Batalha de Breaking.

(Foto: Divulgação / X3M)