Ir para o conteúdo

Exposição e música na Praça Ulysses Guimarães

Cultura e Turismo Duque de Caxias
Na última sexta-feira, 05, a Praça Ulysses Guimarães, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, recebeu a 3ª edição da Exposição Autônoma Temporária (EAT) com uma mostra coletiva de artes plásticas e visuais e música com os artistas Lettié, Natö e da banda de reggae Jahirie.


 
Breu, um dos artistas presentes na praça, é dono de um traço muito particular. Seus desenhos são facilmente identificados pelos olhos profundos e soturno, e ele explica o porquê: “conforme fui construindo a minha narrativa, a minha poética, eu vi que eles tinham muito a ver não só com momentos ruins que eu estava passando, mas com qualquer coisa que eu sentisse. Eu tento usar eles como um espelho para refletir ou dizer de uma forma muito escancarada o que eu estou querendo passar com a arte. Hoje em dia, não precisa ver a minha assinatura na arte para saber que é minha. É só olhar os olhos e as pessoas já reconhecem”, disse ele.


 
Para André Prestor, o desenho abre espaço para múltiplas plataformas: “A ideia é colocar no papel uma coisa que eu possa trabalhar em outras plataformas, não só no digital, mas como tatuagem, camisas”.
 
Desde a inauguração, em junho deste ano, a nova praça se configura como um mostruário a céu aberto para artistas de Duque de Caxias exibirem, às sextas-feiras, o que há de melhor no município.
 
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.





(Fotos: Gabi Pereira / SMCT DC)


Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar
Jardim 25 de Agosto
Duque de Caxias - RJ
Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo
Coordenadoria de Mídia Digital
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jd. 25 de Agosto - D. de Caxias - RJ
Voltar para o conteúdo