Forró domina palco principal nos quatro dias do Arraiá nas Praças

Durante os quatro dias de evento, o Arraiá nas Praças ocupou o palco externo do Teatro Raul Cortez e trouxe para o público caxiense os artistas Sergival, Forró do Kiko Horta, Trio Calça Arriada, Marcelo Mimoso e Raiz do Sana, e ainda teve as apresentações da cantora AMA e do rapper MC Estudante como as atrações surpresas.

A festa que durou entre 25 e 28 de agosto na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, contou com oficinas e workshops promovidos pelo Sesc, feira de artesanato com artesãos do município, barraquinhas com comidas típicas e apresentação de quadrilha junina.

A abertura das festividades teve as presenças das Subsecretárias de Cultura e Turismo de Duque de Caxias Simone Sangelis e Lídia Malafaia, que abordaram a importância da realização de um evento de grande porte na cidade.

“A importância desse evento, para todos nós, inclusive para toda a equipe, é movimentar a cidade e o artesanato”, disse a Subsecretária de Cultura Simone Sangelis.

Para Lídia Malafaia, Subsecretária de Turismo, além de fomentar o turismo e o artesanato, o evento incentiva as pessoas a conhecerem os equipamentos de Duque de Caxias, como o Teatro Raul Cortez, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola e o Centro Cultural Oscar Niemeyer em geral.

O evento foi realizado pela Pato Bola Produções e contou com os apoios das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Comunicação Social de Duque de Caxias, Sindivarejo, Sesc Duque de Caxias e da Rádio FM O Dia.

(Fotos: SECOM / DC)