Ir para o conteúdo
Conselhos

REGIMENTO INTERNO
DO COMDEDINEPIR

PLANO MUNICIPAL
DO COMDEDINEPIR


BAIXE A LOGOMARCA
DO COMDEDINEPIR
COMPOSIÇÃO
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e da Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias, será composto por um total de 16 (dezeseis) Conselheiros Titulares e respectivos suplentes, 8 (oito) do Poder Público e 8 (oito) da Sociedade Civil:
Sugestões e Reclamações
E-mail: comdedinepir@smct.duquedecaxias.rj.gov.br
SOBRE O CONSELHO
Sua criação foi fruto de muitas lutas em defesa da causa do Negro em nosso município. É composto, paritáriamente, de representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil.  O COMDEDINEPIR implementar políticas públicas voltadas para a causa do Negro, do índio e dos povos de Matrizes Africanas.

O COMDEDINEPIR outorga, anualmente, as Medalhas Adbias Nascimento e Joãozinho da Goméia para pessoas que se destacam em defesa dos objetivos contidos no COMDEDINEPIR.
V CONAPIR
Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial são os de eleger delegados representantes do município de Duque de Caxias e os demais municípios que aderirem à Conferência Municipal para participação na V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial e discutir políticas públicas de enfrentamento do racismo e das outras formas correlatas de discriminação étnico racial e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.
A eleição dos delegados será realizada no dia 17 de fevereiro de 2022, no horário de nove às quinze horas, durante a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Duque de Caxias, cujo tema será, com base na sugestão estadual: “Enfrentamento do Racismo e das outras formas correlatas de discriminação Étnico Racial e de Intolerância Religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de todos nós” Será realizada no DEMPPIRD – Restaurante Popular
Acesse o Sistema e Cadastre-se
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar
Jardim 25 de Agosto
Duque de Caxias - RJ
Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo
Coordenadoria de Mídia Digital
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Rua Major Frazão, 52 - 6º Andar - Jd. 25 de Agosto - D. de Caxias - RJ
Voltar para o conteúdo