Selecione o tema Desejado:

NOSSAS NOTÍCIAS

Inventário Turístico de Duque de Caxias está na etapa rural do município

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC), com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), chegou à etapa rural do Inventário Turístico do município.

A equipe formada pela SMCT-DC e pelo curso de turismo da UFRRJ está realizando pesquisas com produtores rurais, proprietários de sítios de lazer e demais equipamentos turísticos a fim de propor roteiros, uma maneira de fomentar o turismo da região.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)

Entre os locais visitados nesta fase destacam-se o Mirante do Rio de Areia, Restaurante Capitão do Mato, Sítio Chapéu do Sol, Sinal do Vale, Sítio Ebenezer, Rancho Peniel, Pousada Mantiquira, Ducado Restaurante e Pescado, Praça do Zeca Pagodinho, Xerém Aero Clube, Rampa de Voo Livre da AVLADUC, Ruínas da Capela de Santa Rita da Posse (Igreja Velha de Xerém) e muitos outros atrativos, todos localizados no 4ª Distrito (Xerém) de Duque de Caxias.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)

O Inventário começou em 31 de maio de 2023; desde então a equipe já inventariou alimentos e bebidas, meios de hospedagem, parques naturais, shoppings, feiras, fabricação de produtos rurais, santuários e equipamentos culturais de entretenimento e lazer.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)

O objetivo é levantar, identificar e registrar os atrativos, os equipamentos turísticos, os serviços e a infraestrutura de apoio existentes para servirem de base à formação de políticas públicas na área de turismo, em Duque de Caxias.

Essa ação é realizada pelo Observatório de Turismo e Lazer da Região Turística Baixada Verde e segue parâmetros do Ministério do Turismo.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)
(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)
(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google