Duque de Caxias participa da ExpoRio Turismo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC) participou da 3ª edição da ExpoRio Turismo, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de junho, no Complexo Lagoon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O maior evento de turismo do Estado do Rio trouxe das 12 regiões turísticas experiências sensoriais e imersivas na área de negócio, entretenimento, cultura e gastronomia.

(Gabi Pereira / SMCT-DC)

Nos 4 dias de evento, Duque de Caxias apresentou no estande da Baixada Verde, junto a outros municípios participantes da Instância de Governança Regional (IGR) da Baixada Verde, materiais informativos e de divulgação dos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos. Além de levar artesãos do município para expor obras de artesanato com características próprias de Duque de Caxias.

A ExpoRio também trouxe espaços dedicados a palestras, feira de artesanato, gastronomia, área kids, exposição de Dinossauros, simulação de voo de asa delta e shows, com Mumuzinho, Toni Garrido, Pretinho da Serrinha e Blitz.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ.

(Gabi Pereira / SMCT-DC)