Feira do Empreendedor Caxiense é lançada no Teatro Raul Cortez

Nesta quarta-feira (26), ocorreu o lançamento do projeto “Feira do Empreendedor Caxiense”, no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, que vai levar empreendedores locais, como micro e pequenos empresários, para expor e comercializar produtos e serviços nos quatro distritos do município.

O lançamento contou com as presenças de autoridades e empreendedores, como o prefeito Netinho Reis, a primeira-dama, Julia Moraes, a vice-prefeita, Aline do Aureo, o secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito, e o vereador, Leandro Guimarães. 

Netinho ressaltou a importância do projeto para os empreendedores e a possibilidade de ampliá-lo: “É uma alegria muito grande levar o empreendedor para os bairros, para perto de casa, trazer as famílias para as praças. Eu acredito que vai ser um projeto maravilhoso, que a gente vai ter que ampliar brevemente”, contou o prefeito.  

A empreendedora do município, Claudia de Paula, falou sobre o que esperar deste novo projeto ligado ao empreendedorismo: “Duque de Caxias tem um potencial gigantesco, temos empreendedores de alta qualidade e essa feira só vem fortalecer e fazer com que nós possamos fazer uma conexão ainda melhor”, ressaltou a empresária. 

A primeira edição já tem data marcada para acontecer, será neste sábado (29), das 18h às 23h, na Praça do Rosário, em Saracuruna. 

A Feira vai funcionar de maneira itinerante e visa promover a cultura e a economia local, trazendo apresentações culturais, recreação infantil, gastronomia, serviços de saúde, castração de animais, distribuição de mudas, oficinas de artesanato, entre outros serviços. 

O objetivo é democratizar os serviços a toda a população caxiense, estimulando a geração de renda, o turismo local e a sustentabilidade, por meio do reaproveitamento de materiais recicláveis. 

A Feira do Empreendedor Caxiense é uma realização da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e outros órgãos municipais. 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe