No último sábado (8), no Dia Internacional da Mulher, a Feira “Ela Empreende” ocupou a Praça do Relógio, no Centro de Duque de Caxias, com arte, moda e gastronomia, levando centenas de caxienses a visitar a feira.
Organizada pelo projeto Mulheres Periféricas, a Feira contou com livraria, turbantes, laços infantis, doceria, moda sustentável, moda afro, acessórios femininos; além de oferecer oficinas gratuitas de macramê e pintura vazada.
Criada no município da Baixada Fluminense, a Rede Ela Empreende reúne mais de 300 empreendedoras femininas, que oferecem produtos e serviços estimulando a economia criativa da cidade. Uma dessas empreendedoras chama-se Simone e estava, pela primeira vez, participando da Feira. A empreendedora contou como se sentiu ao recomeçar a vida profissional no Dia Internacional da Mulher:

“Eu estou muito emocionada, muito feliz também, porque aqui vai ser um recomeço de vida para mim. Eu tive que parar o meu trabalho para cuidar da minha mãe. Infelizmente, eu a perdi, e agora eu estou tendo essa oportunidade de estar aqui, na Feira, recomeçando no Dia das Mulheres. Eu acho que é um bom sinal, e com fé em Deus, eu sei que eu vou conquistar um novo recomeço”, desabafou.
O projeto, organizado inteiramente por mulheres, recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT/DC).




