Selecione o tema Desejado:

NOSSAS NOTÍCIAS

Clube do Livro está de volta na Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola

Após um hiato, devido à pandemia da Covid-19, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, que integra o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Duque de Caxias, está retomando uma das mais clássicas atividades do espaço, o Clube do Livro.

Com foco na literatura nacional, o Clube vai dar preferência a livros pertencentes ao acervo da Biblioteca. A ideia é facilitar o acesso às obras literárias, bem como fomentar o hábito pela leitura e a interação social.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT DC)

Para participar, é preciso ter idade mínima de 14 anos e preencher o formulário, disponível no link: http://bit.ly/ClubeLeonel, até o dia 31 de março.

Os encontros irão acontecer de forma bimestral e terá auxílio de um mediador responsável pela condução do debate. A cada encontro será debatido um livro sobre o qual serão discutidos o/a autor/a, as características, o contexto social e as impressões individuais sobre a obra. Ao final, será feito uma votação para eleger um novo mediador e o livro da próxima reunião.

Os encontros serão presenciais, sempre no auditório da Biblioteca. O primeiro vai ocorrer no dia 13 de abril.

A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola é aberta ao público e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. O endereço é Av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe