MultiArte faz última apresentação do ano no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias

Nesta terça-feira (12), ocorreu o encerramento de uma série de apresentações do grupo artístico MultiArte 3ª Geração, no Museu Ciência e Vida, que vem sendo realizada desde o mês de agosto de 2023, para estudantes da rede municipal de ensino.

Os jovens atores de Duque de Caxias encenaram a peça “A Fome Que Me Consome – Vozes Adolescentes”, com direção musical de Marcelo Lopes e direção geral de Beatriz Andrade e Maggie Dias, que também assina o roteiro.

Com uma linguagem jovem e atual, o espetáculo propõe uma reflexão acerca dos anseios da juventude. Temas como fome, educação, violência e necessidade de serem ouvidos são abordados no palco.

Durante a apresentação, os atores cantaram, com voz e violão, a versão brasileira da música “Heal The World”, do cantor e compositor Michael Jackson (1958-2009), em que fala de amor e um lugar melhor para todos nós.

Ao final do espetáculo, os atores promoveram um bate-papo com a plateia, contando casos reais de bullying sofridos na escola. Os artistas alertaram para a necessidade de se fazer a denúncia.

Divulgação / MultiArte

Além da peça, os alunos do 6ª ao 9ª ano da Escola Municipal Mauro de Castro, localizada no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, assistiram a uma sessão guiada no Planetário do Museu Ciência e Vida.

O projeto, que leva apresentações artísticas para estudantes de ensino público do município, é do MultiArte, grupo artístico subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoiado pelo Museu Ciência e Vida.