Na última sexta-feira (16), ocorreu o lançamento do livro “Duque de Caxias nas Alturas”, do escritor Naldo Farias, no Instituto Histórico da Câmara Municipal, localizado no Viaduto Paulo Lins, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto.
O livro apresenta para a nova geração de caxienses 53 histórias de cidadãos ilustres, como a cantora Ludmilla, a atriz Bruna Marquezine, os jornalistas Tino Marcos e Gioconda Brasil, o técnico de futebol Jorvan Vieira, o campeão mundial de Jiu Jitsu Bruno Malfacine, a escritora e poetisa Bruna Beber e tantos outros que construíram uma carreira de sucesso pelo mundo afora.

Os 600 exemplares da obra serão distribuídos gratuitamente em escolas públicas e privadas, ongs e universidades. Para quem estiver interessado em ter um, a versão digital está disponível no site da Câmara Municipal, pelo endereço: https://www.cmdc.rj.gov.br/?page_id=26129

O secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito, declarou que este livro passa a ser um importante documento de consulta e informou que um dos biografados no livro, Ediélio Mendonça, será o nome do novo edital de fomento à cultura realizado pelo município.
Além da cerimônia de lançamento do livro, também ocorreu a abertura da exposição coletiva “Pluralidades do Abstrato”, dos artistas Otamy, Raoní Redni, Thalles Yvson, Sheila Reis e Mário Coutinho. A mostra vai ficar aberta ao público até julho, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Instituto Histórico.


