Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro toca clássicos do Rei do Baião e homenageia filme brasileiro ganhador do Oscar em show gratuito no palco aberto do Teatro Raul Cortez

Na última sexta-feira (28), o palco aberto do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, recebeu a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro. Comandada pelo maestro Marcelo Caldi, a apresentação marcou a primeira vez da banda, formada por sanfoneiros, cantores, contrabaixista, rabequeiro, zabumbeira e percussionista, na cidade.

O show foi aberto pelo secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito, que agradeceu aos músicos da Orquestra, em especial ao maestro Marcelo Caldi e ao produtor Fernando Gasparini. 

(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)

Fazendo 10 anos de estrada, o maestro explicou a emoção de se apresentar pela primeira vez em Duque de Caxias, nesta fase de comemoração: ”Está sendo um sabor muito especial porque a gente está há dez anos juntos, acreditando em um trabalho com muita alegria, com muito amor e dedicação, especialmente, falando em cultura nordestina. Eu acho que Caxias tem um público maravilhoso, eu sei que tem uma comunidade nordestina grande aqui. Então, esse show é para o povo, a música veio do povo e estamos devolvendo para eles”, completou Marcelo Caldi. 

(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)

O público da Praça do Pacificador pôde ouvir clássicos de Chiquinha Gonzaga, Cartola, Dominguinhos, Gonzagão e uma mistura de ritmos nordestinos com música árabe. A Orquestra também fez uma homenagem ao filme “Ainda Estou Aqui”, indicado a três estatuetas do Oscar e ganhador da categoria de Melhor Filme Internacional, tocando a trilha sonora “É preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos. 

Ao final da apresentação, o hino “Asa Branca”, do Rei do Baião Luiz Gonzaga, fechou a noite arrancando aplausos da plateia. O show foi inteiramente acompanhado por uma intérprete de libras, garantindo a inclusão social.

(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)
(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)
(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)
(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)
(Foto: Gabi Pereira | SMCT/DC)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe