Peça infantil “Guardô, os Segredos da Caixa Lá de Cima” estreia domingo no Teatro Firjan SESI Caxias

O que de fato nos protege? A reflexão é da peça teatral “Guardô, os Segredos da Caixa Lá de Cima” de três irmãs aventureiras que escutam a mãe falar ao pai para tomar cuidado com uma certa caixa guardada na gaveta lá de cima. O desejo de aventura leva as irmãs a cruzarem uma linha tênue entre a curiosidade e o perigo para desvendar o mistério da caixa proibida.

Com direção de Nicolle Longobardi, o espetáculo usa de técnicas do teatro narrativo e gestual para causar, de maneira divertida, delicada e sutil, uma reflexão acerca da vulnerabilidade das crianças, justo no ambiente onde elas deviam se sentir mais protegida.

A peça vai estrear neste domingo (20), às 16h, no Teatro Firjan SESI Caxias, com entrada a preços populares, e quem comprar três ingressos vai poder participar da Oficina Lab Corpo em Percurso e Palavra, que vai ocorrer na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, localizado na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. Para isso, a pessoa precisa comprovar a compra dos ingressos na entrada do teatro no dia 20 de outubro ou enviar a comprovação pelo e-mail: mundecontato@gmail.com

A oficina é um laboratório de descobertas e experimentos cênicos voltado para pessoas de 8 a 85 anos. Ela faz parte do processo de pesquisas desenvolvidas pelo Coletivo Mundé sobre teatro intergeracional e as relações com o conceito de território e corpo.

Serviços:

Espetáculo: Guardô – Os Segredos da Caixa Lá de Cima;

Data: 20 de outubro (domingo), às 16h;

Ingressos: a partir de R$10,00 na bilheteria do Teatro e no site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/98162/d/278052/s/1904052

Local: Teatro Firjan SESI Caxias;

Endereço: Rua Artur Neiva, 100, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias – RJ;