Primeiro encontro do ano contou com novidades e muito engajamento entre gestores e fazedores de cultura do município
Nesta terça-feira (18), aconteceu a primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal de Política Cultural de Duque de Caxias, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, localizada na Praça do Pacificador, no centro da cidade.
A reunião foi a primeira sob a gestão do novo secretário e Presidente do Conselho, Aroldo Brito, que fez uma apresentação para conselheiros, representantes do governo e da sociedade civil, falando sobre a sua biografia, ressaltando a sua ligação com movimentos culturais e, principalmente, reforçando que a Secretaria estará aberta e disponível para ouvir os agentes culturais do município.

Aroldo também falou aos conselheiros como ele enxerga a cultura e o que pretende fazer sob a sua administração: “A cultura é para todo mundo. Ela é universal e libertadora. Vamos abrir o palco do Teatro Raul Cortez para que pessoas, que estão saindo do trabalho com a marmita debaixo do braço, possam assistir gratuitamente, por exemplo, a uma apresentação da Orquestra Sinfônica no palco aberto do Teatro. A Secretaria de Cultura e Turismo está aberta para discutir e produzir cultura. Nós queremos construir um grande projeto cultural com todas as vertentes dessa cidade e eu preciso de vocês para isso”, concluiu o secretário.
No final da reunião foi anunciada a data da cerimônia de entrega dos certificados para os contemplados dos editais de fomento à cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que será realizada no dia 26 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Municipal Raul Cortez.





