Turismo nas Escolas leva estudantes para visitar o planetário do Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC) levou nesta terça-feira (28), alunos de 4 e 5 anos da Creche e Pré-Escola Tia Bia, localizada no bairro Parada Morabi, no 3ª Distrito do Município, para conhecer o Museu Ciência e Vida, no projeto Turismo nas Escolas.

Os estudantes assistiram a uma sessão no Planetário Marcos Pontes do Museu, onde visualizaram o universo, com ajuda de recurso de alta tecnologia. Por ele, é possível observar o céu nas diferentes estações do ano, assim como conhecer o processo de formação estelar, os planetas e outras particularidades da astronomia.

A Subsecretária Lídia Malafaia explica um pouco sobre a importância do projeto: “o Turismo Nas Escolas é desenvolvido pela SMCT-DC com o objetivo de incentivar estudantes de escolas públicas e particulares a conhecerem os diversos patrimônios culturais e atrativos do município. É uma importante ferramenta para trabalhar de forma lúdica com os alunos, pois une lazer, educação e sensibilidade turística”, concluiu ela.

Além do Planetário, os alunos visitaram as exposições “Barboza Leite – 100 anos” e “Dinossauro: Do Cretáceo à Robótica”, em cartaz no Museu Ciência e Vida.

Para participar do projeto “Turismo Nas Escolas”, as instituições educacionais devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias pelo e-mail secretaria.turismo.dc@gmail.com