Reabertura da Igreja do Pilar marca a primeira fase da obra de restauração concluída

No dia 11 de agosto, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, localizada no 2ª distrito de Duque de Caxias, foi reaberta ao público depois de sete anos fechada.

A data marcou a primeira fase da obra de restauração concluída e o início da tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto, com celebrações de missas e shows.

O Padre Macelin Joseph, pároco da Igreja, foi quem celebrou a missa de abertura da Festa, que recebeu apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Patrimônio histórico tombado, a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pilar contou com a presença de diversas autoridades.

O Prefeito de Duque de Caxias Wilson Reis falou do retorno dos fiéis à Igreja centenária: “Isso aqui é um marco não só de fé, mas um marco histórico de Duque de Caxias. São mais de 400 anos que essa Igreja existe e ela conta parte importante da nossa história. O povo de Caxias estava ansioso pela reabertura porque essa Igreja faz parte do nosso patrimônio histórico”, ressaltou o Prefeito.