MultiArte faz apresentação no Museu Ciência e Vida

Nesta terça-feira (29), o grupo artístico MultiArte 3ª Geração apresentou a peça “A fome que me consome – Vozes Adolescentes”, no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias.

Com texto de Maggie Dias e direção de Loídi Moutta, o espetáculo abre uma série de apresentações no Museu previstas para acontecer uma vez no mês até o final do ano, atendendo ao público da Rede Municipal de Ensino.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o espetáculo, encenado por jovens talentos de Duque de Caxias, propõe à plateia refletir e debater sobre os direitos da Criança e Adolescente. Os questionamentos jogados ao público, como: “Você tem fome de quê” e “Você tem sede de quê” são respondidos pelos próprios atores, que contam experiências vividas na rua, na forma como são tratados e na quebra de preconceito.

O grupo artístico, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, se apresentou para 34 alunos, do 6ª ano, da Escola Municipal Prof.ª Zilla Junger da Silva, no Parque Centenário. Além da peça, os estudantes também assistiram a uma sessão guiada no Planetário do Museu Ciência e Vida.