Teatro Raul Cortez reinaugura com espetáculo Escolinhazinha do Professor Raimundo

Nesta quinta-feira (12), ocorreu a reinauguração do Teatro Raul Cortez com a comédia musical Escolinhazinha do Professor Raimundo, uma homenagem ao mestre do humor Chico Anysio.

Protagonizado pelo humorista André Lucas, filho de Chico Anysio, e dirigido por Cininha de Paula e Charles Daves, o musical trouxe o suprassumo da comédia brasileira com um elenco majoritariamente formado por atores mirins.

A familiaridade do ator principal com Duque de Caxias rendeu muitos improvidos ao citar bairros como Gramacho, Saracuruna e até o Hospital Moacyr do Carmo, localizado na Rodovia Washington Luiz, não ficou fora de cena, prendendo a atenção do público e arrancando altas risadas da plateia.

Fechado para reforma, o maior espaço público de artes cênicas da Baixada Fluminense foi entregue pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias totalmente reformado. A casa de espetáculos ganhou um novo sistema de ar-condicionado, novas poltronas e troca dos sistemas elétrico e contra incêndio, tornando o Teatro mais seguro ao público.

(Foto: Eliakin Moura / SECOM DC)

O Prefeito Wilson Reis falou da importância que o Teatro Raul Cortez tem para o município: “nenhuma grande cidade subsiste sem ter esses elementos principais, um teatro, um cinema, um lugar de show, porque faz parte do nosso cotidiano. Ainda mais o povo brasileiro que é muito festeiro, está sempre comemorando alguma coisa. O teatro é cultura e toda grande cidade tem um teatro e Caxias não pode ficar para trás”, ressaltou Wilson Reis.

(Foto: Eliakin Moura / SECOM DC)

Autoridades do município e do Estado do Rio de Janeiro que estiveram presentes, foram homenageados com uma placa de agradecimento, ou seja: o Prefeito de Duque de Caxias Wilson Reis, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias Simone Sangelis, a ex-Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias Daniele Marques, o Secretário Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias Valber Januario, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa Danielle Barros, o Deputado Federal Gutemberg Reis e o Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana Washington Reis.