Mês do artesão abre com feira, desfile de moda e show de música em Duque de Caxias

Em razão ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com os coletivos de artesanato local, abriu nesta quinta-feira (7), na Praça Ulysses Guimarães, em Duque de Caxias, o primeiro dia de uma série de atividades programadas para o mês de março.

A Secretária e a Subsecretária de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, respectivamente, Simone Sangelis e Lídia Malafaia, visitaram a feira de artesanato, que ocupou o segundo piso da Praça Ulysses Guimarães, e falaram sobre a importância da atividade para a promoção da cultura, do turismo e da economia do município; também estavam presentes a chefe de gabinete, Joice Marques, a coordenadora de artesanato, Zilma Alves, e a artesã e Presidente da Associação dos Artesãos e Artistas de Duque de Caxias, Aline Gouveia.

Além da feira, a cerimônia de abertura do Mês do Artesão também teve oficinas de artesanato, desfile de moda e música ao vivo, com a cantora Catia Gonzaga, Dudu Costa, na flauta transversal e Edu Costa, no violão.

Saiba mais sobre as atividades que vem por aí para celebrar o Mês do Artesão:

Dia 19 de março (terça-feira), das 9h às 17h:

– Feira da Economia Solidária de Duque de Caxias: oficinas e roda de conversa. Local: Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto.

Dia 21 de março (quinta-feira), das 9h às 17h:

– Oficina da Feira Arte e Artesanato: corte de cabelo e oficina de bijuterias. Local: Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto;

– Feira do Artesão: feira de artesanato e doação de livros. Local: Alameda Esmeralda, 21, Jardim Primavera (Praça da Prefeitura).

Dia 22 de março (sexta-feira), das 9h às 17h:

– Festival Ela Empreende: oficinas, roda de conversa e desfile de moda. Local: Praça Ulysses Guimarães, Jardim 25 de Agosto.

Dia 26 de março (terça-feira), das 9h às 13h: – III Encontro dos Artesãos de Duque de Caxias. Local: Museu Ciência e Vida – Rua Ailton da Costa, S/N, Jardim 25 de Agosto. Vagas limitadas. As inscrições ficam abertas até 22 de março e são preenchidas por meio de formulário on-line: https://forms.gle/QaAQ8WvYxpeP8Dj78