Referência do samba e origem de grandes talentos da música brasileira, como Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz, o Fundo de Quintal vai abrir o Enel Festival de Inverno Rio 2025, no próximo sábado (5), às 19h, com apresentação gratuita no palco aberto do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias.
Prestes a completar 50 anos de história, o grupo formado por Sereno, Ademir Batera, Tiago Testa, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí fará uma homenagem a Bira Presidente, um dos criadores, que faleceu em junho deste ano, no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade.
Músicas que se confundem com a trajetória do samba, como os clássicos “Só felicidade”, “O show tem que continuar” e “Batucada dos nossos tantãs” farão parte do repertório tão conhecido do público.
Outras atrações gratuitas que o município vai receber, por meio do Festival de Inverno, serão os shows de Feyjão e Paulinho Moska. As apresentações serão no Teatro Raul Cortez, localizado na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.
Veja a programação completa:
Fundo de Quintal
Data: 5 de julho (sábado);
Horário: 19h;
Show gratuito – Praça do Pacificador – Palco Aberto do Teatro Raul Cortez
Feyjão
Data: 12 de julho (sábado);
Horário: 19h;
Show gratuito – Teatro Raul Cortez (Local de retirada de ingressos será divulgado em breve).
Paulinho Moska e Banda
Data: 25 de julho (sexta);
Horário: 19h;
Show gratuito – Teatro Raul Cortez (Local de retirada de ingressos será divulgado em breve).