Circuito Cultural Boca Pra Fora recebe Renato da Rocinha e faz história com roda de samba gratuita no Centro de Duque de Caxias

Na última segunda-feira (11), a Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, recebeu a 14ª Edição do Circuito Cultural Boca Pra Fora. Comandada por Tiago Testa, a roda de samba tem feito sucesso na cidade pela versatilidade e por, a cada semana, levar um convidado especial. Já subiram ao palco do Boca Pra Fora, para se juntar ao Testa, os sambistas Gabrielzinho de Irajá, grupo Pirraça, Flavia Saolli, Cassiana Pérola Negra, Juninho Thybau, Vinny Santa Fé, Renato Milagres, Vitor Souza, Marquinho Sathan, Chacal do Sax, Dunga de Vila Isabel e, nesta edição, o convidado da noite foi Renato da Rocinha. 

Nascido e criado na maior favela do Brasil, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, o cantor e compositor frequenta rodas de samba desde criança. Em 2010, lançou o primeiro disco intitulado “Qualquer Lugar”, que incluiu a faixa “Rocinha”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Renato conta que já se apresentou no município de Duque de Caxias por diversas vezes, inclusive na Praça do Pacificador, e é sempre motivo de muita alegria poder voltar à cidade. “Eu sempre fui muito bem recebido aqui, pelo povo, e o grande sucesso da minha carreira é de um compositor de Caxias, que é o Vinny Santa Fé. Então, é um privilégio poder voltar e receber o carinho do povo, cantar ao lado do Tiago Testa, que também é um grande amigo aqui de Caxias”, ressaltou. 

Ponto de encontro de amigos e familiares, o projeto está sendo um espaço de muitas comemorações. Na última noite, o Circuito Cultural recebeu quatro aniversariantes. Uma delas é a auxiliar administrativo Júlia Rocha, frequentadora assídua da roda de samba, que foi celebrar a data especial com o tema da Escola de Samba Grande Rio. “Primeiro, eu acho que é um samba popular feito para o povo, para o trabalhador e isso me atrai muito. Um lugar com samba de qualidade. E por que o tema Grande Rio? Porque, além de eu ser apaixonada pela Escola de Samba, eu ainda sou componente, participo de todos os eventos da Escola e a maior parte dos meus amigos são de lá”, comentou ela. 

A 14ª Edição também fez uma homenagem a um dos maiores nomes do samba de todos os tempos, o cantor e compositor Arlindo Cruz, que foi à óbito na última sexta-feira (8), aos 66 anos de idade, no Rio de Janeiro. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), por meio da Funarj, ainda distribuiu livros para colorir com o tema do Circuito Cultural Boca Pra Fora para as crianças.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe