Duque de Caxias recebe a 3ª Edição da Mostra Arte das Quebradas

No próximo sábado (13), das 14h às 18h, ocorre a abertura da 3ª Edição da Mostra Arte das Quebradas, com entrada gratuita, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, localizada na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. 

O evento vai contar com a exposição coletiva “Movimento Estático: tecnologia da sobrevivência”, em que reúne dez artistas, em sua maioria da Baixada Fluminense, com obras de xilogravura, fotografia, pintura, instalação e multimídia. A curadoria é de Rodrigo Costa, que desenvolve pesquisas em arte e cultura no território caxiense. 

Além da exposição de artes visuais, a 3ª edição do projeto também vai promover oficinas artísticas, performances, sarau e a exibição de 10 filmes selecionados, por meio de uma chamada pública, da Mostra de Cinema, sob a curadoria de Bruno Penedo. 

A Mostra Arte das Quebradas surgiu de um encontro entre Phaedra Lessa com artistas, produtores, educadores e ativistas culturais, que participaram do projeto de extensão “Universidade das Quebradas”, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Museu de Arte do Rio (MAR). A primeira edição ocorreu no ano de 2018, na capital fluminense, e esta é a primeira vez que o evento ocorre no município de Duque de Caxias.  

Serviço:

3ª Edição da Mostra Arte das Quebradas

Data de abertura: 13 de setembro, das 14h às 18h;

Período da Mostra: até 4 de outubro;

Local: Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola;

Endereço: Praça do Pacificador, s/nª,  Centro, Duque de Caxias – RJ;

Entrada gratuita. 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe