Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias abre inscrição gratuita para oficina de teatro e treinamento para atores

Em mais uma temporada de cursos gratuitos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias abriu as inscrições para a Oficina de Teatro e para o Treinamento Físico e Corporeidades.

As aulas de Oficina de Teatro começam em 2 de abril e serão dadas no Teatro Municipal Armando Mello todas as terças e sextas, em três horários: das 10h às 12h, das 14h30 às 16h30 e das 17h às 19h.

A Oficina é destinada ao público com idade a partir dos 14 anos e vai abordar o estudo prático dos elementos criativos e fundamentos da atuação, como o estado interior, ação, visualização, vontade e contra vontade, imaginação, memória, estudo da palavra, ritmo, construção do personagem e criação de cena.

(Foto: Divulgação)

Já o Treinamento Físico e Corporeidades é destinado ao público a partir dos 16 anos e consiste na troca de experiências a céu aberto, com uma rotina de treinos voltados para o aprimoramento corporal do intérprete. A atividade vai estimular, por meio de técnicas e sistemas de treinamento físico, a construção de um intérprete visceral, aprimorando a execução do movimento mais simples ao mais complexo.

Os treinos vão ocorrer todas as quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Praça Ulysses Guimarães, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, e começam no dia 4 de abril.

As inscrições para os cursos terminam no dia 22 de março e são preenchidas por meio de formulário on-line: https://forms.gle/749SwJuzt3EUuyEz9.

O Teatro Municipal Armando Mello, onde será feita a Oficina de Teatro, fica localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº, no Shopping Center de Duque de Caxias (Terminal Rodoviário).