III Encontro dos Artesãos de Duque de Caxias é marcado por homenagem e palestra do Sebrae

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC), em parceria com o Sebrae e coletivos de artesanato, promoveu o III Encontro dos Artesãos, no Museu Ciência e Vida.

O evento fez parte de uma série de atividades no mês, envolvendo a categoria, para comemorar o Dia do Artesão (19 de março), que já teve como parte da programação feiras de artesanato em praças públicas do município, oficinas, desfiles de moda, corte de cabelo e rodas de conversa.

O III Encontro dos Artesãos teve palestras com os temas “A Importância das Mídias Digitais no Artesanato” e “Estratégias de Comunicação para Produtos Artesanais”, ministradas pelos representantes do Sebrae Tatiana Vicente e Cláudio Cabral.

No encerramento, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Simone Sangelis e a Subsecretária da pasta Lídia Malafaia, junto a equipe da SMCT-DC, prestaram uma homenagem, in memoriam, à artesã Sueli Moura, falecida em 2023.

Na ocasião, foi exibido um vídeo de arquivo contendo uma entrevista com Sueli e também foi dado uma placa em homenagem à artesã para o filho Thiago Moura, que recebeu pelas mãos de uma das artesãs do município.