Documentário do Circo é lançado no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias

Nesta quarta-feira (10), foi lançado o “Documentário do Circo – Onde a Tradição Encontra a Felicidade”, no Teatro Raul Cortez, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Duque de Caxias.

O filme, que celebra as tradições da arte circense, é escrito e dirigido por Marcos Nauer e Rafael Oliveira e conta com a apresentação de Frederico Reder arrancando histórias emocionantes e cômicas de quem trabalha no circo.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)

Palhaços, trapezistas, equilibristas e grandes figuras como Herta Herling Orfei falaram sobre a tradição que ultrapassa gerações, o desafio de viver da arte e a felicidade de transmitir alegria para quem assiste.

Estiveram presentes no lançamento com direito à distribuição de pipoca, alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Simone Sangelis, a Secretária Municipal da Mulher, Juliana do Táxi, o Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Fernandes, além de vereadores do município e demais autoridades.

O documentário ainda vai contar com sessões gratuitas no Teatro Claro Mais RJ, nos dias 12 e 13 de abril, e no Teatro Bangu Shopping, no dia 15 de abril. O filme recebe patrocínio da Claro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

(Foto: Gabi Pereira / SMCT-DC)