Na última segunda-feira (18), ocorreu a 15ª Edição do Circuito Cultural Boca Pra Fora, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. A roda de samba gratuita é comandada pelo cantor e percussionista Tiago Testa. Desta vez, a convidada da semana foi a cantora e compositora Marcelle Motta.

Marcelle fundou, em 2009, o grupo Samba Urbano, que foi apadrinhado pelo Fundo de Quintal, maior referência do samba no país. Participou, como cantora e corista, do show “Tulipa Negra”, de Elza Soares, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, e, em 2014, lançou carreira solo. No ano passado, em 2024, fez uma releitura do clássico “O Negócio é Amar”, de Dolores Duran e Carlos Lyra, gravado em parceria com Jorge Aragão.
“Um fato curioso é que eu conheci essa música na voz do Jorge Aragão, quando ele gravou, em 2004, e um amigo meu falou que eu devia cantar essa música. Desde então, eu fiquei apaixonada e comecei a cantar nas rodas de samba. Em 2015, eu fiz o primeiro convite a ele, só que, por questões burocráticas, não consegui gravar na época. O convite veio novamente e a gente lançou, em 2024”, relembrou a cantora.

Além de Marcelle Motta, o cantor Cadé também foi convidado a subir ao palco para se juntar a Tiago Testa e os integrantes do Boca Pra Fora. A roda de samba, que virou ponto de encontro entre amigos, famílias e trabalhadores, com direito a comemoração de aniversariantes, tem apresentado um repertório variado a cada segunda-feira. Nesta edição, o público pôde ouvir sucessos, como “Se Acaso Você Chegasse”, “Papel Machê”, “Bem Que Se Quis” e “Eu e Você Sempre”.
O Circuito Cultural Boca Pra Fora é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias.



