O projeto Sesc Verão promoveu, nos dias 6 e 7 de fevereiro, uma programação repleta de atividades gratuitas, envolvendo esporte, lazer, saúde, bem-estar e cultura no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A cerimônia de abertura ocorreu no Teatro Raul Cortez, com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito, junto com as equipes do Sesc Duque de Caxias, do SindiVarejo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Ainda durante a cerimônia, o público, formado em sua maioria por alunos de escolas públicas, conheceu a história dos jogadores de basquete do Flamengo, Vitor Cauã, Ruan Michel e Igor de Jesus, que contaram como chegaram ao Clube de Regatas, as conquistas como atletas e o planejamento para o futuro.

À noite, o público da Praça do Pacificador ouviu sucessos do samba e do pagode, com as apresentações do cantor Castelen e do grupo Clareou, no palco aberto do Teatro Raul Cortez, fechando o primeiro dia de evento.

Já no segundo dia do programa, o Sesc Duque de Caxias, localizado na Rua General Argolo, recebeu o judoca e medalhista olímpico Flávio Canto e o Instituto Reação para falar sobre a modalidade de origem japonesa, que conquistou o planeta e se tornou um dos esportes mais consolidados dos Jogos Olímpicos. Além de mostrar a disciplina, o respeito e o espírito esportivo dentro do judô, os atletas também mostraram na prática essa modalidade que virou uma potência no nosso país.









