Na última segunda-feira (13), a Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, foi palco para mais uma edição do projeto Circuito Cultural Boca Pra Fora. Sob o comando dos cantores Vinny Santa Fé e Allan Ilê, a 22ª Edição marcou o retorno do cantor Chacal do Sax, que já havia se apresentado na roda de samba gratuita em julho deste ano.
“Eu, particularmente, já estava com saudades. Fiquei muito feliz por estar retornando nesse projeto lindo. Fico grato pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo nosso Prefeito Netinho Reis por estarem apostando na cultura, acreditando nos artistas e dando oportunidade”, disse Chacal, antes de entrar ao palco.

No começo da apresentação, os integrantes do Boca Pra Fora atraíram o público ao som de “Tarde em Itapuã”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e “Palco”, de Gilberto Gil, dois clássicos da música popular brasileira.
Logo depois, Vinny Santa Fé chamou para a roda de samba o convidado da noite, Chacal do Sax, que tem como uma das suas maiores características se apresentar com o saxofone. O convidado levou o público ao delírio ao tocar a música de sucesso de Vinny, “Castelo de Um Quarto Só”, fazendo a plateia cantar em coro.

O projeto, que está sendo ponto de encontro para amigos, familiares e trabalhadores, foi espaço para comemoração de mais um aniversariante, desta vez, da cabeleireira e moradora do bairro Doutor Laureano, Magda Freitas. Frequentadora assídua da roda de samba, Magda explicou o porquê de comemorar os 55 anos no Circuito Cultural Boca Pra Fora: “Porque eu amo esse pagode e acho que esse projeto da Secretaria de Cultura e Turismo está fazendo muito bem a muitas pessoas aqui. Sou apaixonada por essa Caxias”, ressaltou ela.

Além da música, o projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC), com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, ainda conta com a boa gastronomia local, como expositores de churrasco, acarajé, doces gourmet, entre outras comidas, valorizando a economia criativa.







