Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias recebe o criador da lei que inclui a Semana das Tradições e Artes Negras e Contemporâneas no calendário de atividades culturais do município

Nesta quarta-feira (29), o secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito, recebeu no gabinete do Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, o ex-vereador Zumba, responsável pela Lei nª1.394, de 28 de abril de 1998, que inclui a Semana das Tradições e Artes Negras e Contemporâneas no calendário de atividades culturais do município.

Zumba foi vereador de Duque de Caxias entre os anos de 1997 e 2004, atuando em prol da educação, da saúde, das pessoas com deficiência e, principalmente, em favor das questões raciais.

Em novembro, no mês da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, vai promover, de 16 a 22/11, uma série de atividades culturais, em celebração a Semana das Tradições e Artes Negras e Contemporâneas. Entre as ações previstas estão uma Missa Afro Inculturada na Catedral de Santo Antônio, uma edição do Circuito Cultural Boca Pra Fora com uma roda de samba especial, espetáculo teatral com o grupo MultiArte, apresentação da Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio, Cine Teatro, Preta Feira e homenagem a Dr. Mario Alves, Zumba e Cacique Tukano.

E não para por aí!

A SMCT/DC, por meio do Edital Ediélio Mendonça de Fomento à Cultura, contemplou com uma verba de R$20 mil a produtora cultural Evanderlina Marciana, mais conhecida como Luana, que atua na cidade há décadas, para a realização da “1ª Edição do Samba de Oyá – Glamour das Favelas e LGBTQIA+”, no dia 21 de novembro, das 17h às 22h, no Calçadão José de Alvarenga, em frente ao Monumento Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência negra no país.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe